RedeTV! News

VOLTAR

Raquel Dodge apresenta denúncia no caso Marielle no último dia de mandato

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Em seu último dia como Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge apresentou, nesta terça-feira (17), uma denúncia contra pessoas que estariam tentando obstruir as investigações das mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Entre os denunciados, está o conselheiro licenciado do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Brazão.


"A denúncia é até bastante simples e objetiva. Ela diz que Domingos Brazão, valendo-se do cargo, da estrutura do seu gabinete no Tribunal Contas do estado do Rio, acionou um de seus servidores, agente da Polícia Federal aposentado, mas que exercia cargo nesse gabinete, para engendrar uma simulação que consistia em prestar informalmente depoimentos perante o delegado Helio Kristian e, a partir daí, levar uma versão dos fatos à Polícia Civil do Rio de Janeiro, o que acabou paralisando a investigação ou conduzindo-a por um rumo desvirtuado por mais de um ano", declarou Dodge.


Ela também pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o Ministério Público Federal (MPF) assuma as investigações no lugar do Ministério Público do Rio de Janeiro.


Primeira mulher a comandar a Procuradoria-Geral da República, a mineira Raquel Dodge sucedeu Rodrigo Janot. Ela foi indicada pelo então presidente Michel Temer, em 2017, após ficar em segundo lugar na lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República. 

Publicada: 17/09/2019

Comentários