RedeTV! News

VOLTAR

Procurador-Geral interino, Alcides Martins toma posse do cargo

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado confirmou para quarta-feira que vem a sabatina de Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à chefia do Ministério Público Federal. Nesta quarta-feira (18), o Procurador-Geral interino, Alcides Martins, foi empossado.


Numa cerimônia com representantes do Ministério Público, do poder Judiciário e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, Alcides Martins assinou o termo de posse. Ex-procuradora-geral, Raquel Dodge agradeceu aos colegas pelo apoio durante o mandato e ressaltou a importância de se enfrentar a corrupção.


Apesar da disposição, Alcides Martins deverá permanecer por pouco tempo no comando do Ministério Público. Nesta quarta, o Senado deu o pontapé inicial para a condução do subprocurador Augusto Aras, indicado no último dia cinco pelo presidente Jair Bolsonaro, à cadeira de Procurador-Geral da República.


Além da sabatina na CCJ, o nome de Aras precisa ser aprovado no plenário do Senado, com o voto de pelo menos 41 dos 81 senadores. A presidente da Comissão, Simone Tebet, espera celeridade na tramitação.

Publicada: 18/09/2019

Comentários