RedeTV! News

VOLTAR

Plano de Doria prevê iniciar vacinação contra Covid-19 no dia 25 de janeiro

O governador de São Paulo, João Doria, divulgou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (7) o plano estadual de vacinação da CoronaVac. De acordo com Doria, a previsão do governo paulista é que ela possa começar a ser aplicada no estado no dia 25 de janeiro de 2021.


A fase inicial da campanha de vacinação irá beneficiar, neste primeiro momento, profissionais da saúde, idosos com mais de 60 anos, quilombolas e indígenas.


Idosos com mais de 75 anos também fazem parte do grupo prioritário e serão o segundo grupo a receber o imunizante. A primeira dose, neste caso, deve ocorrer a partir do dia 8 de janeiro. Segundo o anúncio, cada pessoa irá receber duas doses da vacina.


"A fase 1, que é essa que começa no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo é a fase de imunização que será destinada aos profissionais de saúde, todos eles, e pessoas com mais de 60 anos. A escolha do público-alvo para essa fase 1, levando em consideração a incidência de óbitos de coronavírus no estado de São Paulo", afirmou o governador.


O governo também anunciou que irá disponibilizar 4 milhões de doses para estados que se mostrarem interessados em receber a CoronaVac.

Publicada: 07/12/2020

Comentários