RedeTV! News

VOLTAR

Paulo Guedes propõe novo imposto nos moldes da antiga CPMF

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer nesta terça-feira (21) que um imposto nos moldes da antiga CPMF pode ser criado. Mas a proposta é rechaçada por Jair Bolsonaro. O discurso do presidente tem se mantido o mesmo desde que tomou posse.


Apesar dos recados de Bolsonaro nos últimos dois dias rechaçando a volta da CPMF, Guedes falou sobre a possibilidade da criação de um tributo nos moldes do antigo imposto. 


A proposta pode fazer parte da Reforma Tributária que será enviada ao Congresso. Para o ministro, se for um valor pequeno não "machuca" a população. A ideia é utilizar o dinheiro arrecadado para desonerar a folha de pagamento das empresas.


"Nós podemos propor uma desoneração forte na folha a troco desse imposto. Se a classe política achar mais importante, que as distorções causadas pelo imposto ser piores que os trinta milhões de desempregados, eles decidem. É uma opção difícil. Um trabalho difícil", defendeu Guedes.


A mudança também recebeu o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Segundo ele, a MP, que ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional, evita a interferência política no COAF.

Publicada: 21/08/2019

Comentários