RedeTV! News

VOLTAR

Novas manifestações antirracistas são registradas pelo mundo

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Novas manifestações contra o racismo e a violência policial aconteceram nesta sábado (13) pelo mundo. Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump se envolveu em mais uma polêmica com os manifestantes.

Na França, milhares de pessoas se concentraram nas ruas da capital, Paris. Os manifestantes pediram que seja feita justiça nos casos das mortes do americano George Floyd e do francês Adama Traore. Ambos negros e mortos durante abordagens policiais. 

Houve confusão quando a marcha avançou para uma área em que não havia permissão do governo. A tropa de choque parisiense usou gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. 

Na Inglaterra houve mais passeatas. Ativistas de extrema-direita entraram em confronto com agentes de segurança ao tentar invadir a área reservada aos manifestantes antirracistas.

Nos Estados Unidos, onde os protestos começaram no dia 26 de maio, manifestantes marcharam na capital Washington e em outras cidades americanas. 

Em meio à onda de protestos contra o racismo, Donald Trump se envolveu em mais uma polêmica. O republicano planeja retomar a campanha presidencial, na próxima semana, em Tulsa. A cidade, no estado de Oklahoma, foi o palco de um dos piores massacres de negros da história do país. 

Publicada: 13/06/2020

Comentários