RedeTV! News

VOLTAR

Indicado para a PGR, Augusto Aras começa a conversar com Senado

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Indicado a Procurador-Geral da República, Augusto Aras deu início nesta terça-feira (10) a busca de votos no Senado. O nome tem que ser aprovado pelos senadores para que ele possa ocupar o cargo.


Desde que saiu a indicação, na última quinta-feira (5), Aras está em contato com os senadores para se apresentar e pedir apoio. 


Nesta terça ele almoçou com a bancada do MDB, se reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e com líderes partidários. Eles discutiram a andamento da indicação de Aras.


Após o encontro, o atual subprocurador falou rapidamente com os jornalistas, mas evitou responder perguntas.


A indicação de Aras ainda não começou a tramitar oficialmente no Senado. Isso só acontece depois que a mensagem do Presidente Jair Bolsonaro recomendando o nome dele for lida no plenário.


O passo seguinte é o mais longo e delicado. A indicação vai para a Comissão de Constituição e Justiça, onde Augusto Aras passará por uma sabatina. Ele deve ser questionado sobre assuntos espinhosos, principalmente sobre a falta de apoio entre os procuradores, já que o nome de Aras não estava na lista tríplice indicada pela categoria.


Como o mandato de Raquel Dodge vai até o dia 17 de setembro e o processo não deve estar concluído até lá, o vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público, Alcides Martins, assumirá o comando do Ministério Público interinamente.

Publicada: 10/09/2019

Comentários