RedeTV! News

VOLTAR

Indicado ao STF por Bolsonaro, Kassio Nunes explica currículo

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), esclareceu nesta quarta-feira (7) supostas inconsistências no currículo dele. O desembargador será sabatinado pelo Senado em 21 de outubro. 

Os questionamentos surgiram porque no currículo disponibilizado no site do Tribunal Regional Federal (TRF) da primeira região, em Brasília, onde Kassio Marques Nunes atua como desembargador, aparecem um pós-doutorado e uma pós-graduação que, supostamente, não teriam sido cursados.

Kassio Nunes divulgou uma nota com oito páginas. No documento, ele esclarece, detalhadamente, cada situação. Em relação a um aperfeiçoamento em contratação pública feito na Universidade de La Coruña, na Espanha, o desembargador explica que em nenhum momento foi afirmado que o curso corresponde a uma pós-graduação no Brasil. A coincidência seria de ordem semântica, pois, na Espanha, curso de aperfeiçoamento após a graduação é denominado "postgrado". Quanto ao pós-doutorado feito na Universidade de Salamanca, também na Espanha, o indicado ao STF esclareceu que a expedição do diploma está em tramitação.

Com as explicações, o desembargador acredita ter esclarecido todas as dúvidas sobre o currículo dele, colocando assim um ponto final em qualquer suspeita e questionamento sobre o assunto. O presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado que não cogita rever a nomeação de Kassio Nunes para a vaga do ministro Celso de Mello no STF. 

Publicada: 07/10/2020

Comentários