RedeTV! News

VOLTAR

Guedes, Maia e Alcolumbre se reúnem para discutir reforma da Previdência

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Está prevista para terça-feira (6) a retomada da votação da reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados. O texto, que foi aprovado em primeiro turno no começo de julho, precisa passar por uma segunda rodada de votação.


A apreciação da reforma da Previdência em segundo turno marcará a volta dos trabalhos no Congresso. E teve até beijo para celebrar o fim do recesso. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebeu para um almoço o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. 


"Governo central e parlamento precisam estar antenados e sintonizados. Demonstração clara que nós estamos juntos em casa que são em prol da nação", declarou Alcolumbre.


A previsão é que a votação começasse já nesta terça-feira, mas ela pode ser adiada. Ainda falta contar duas sessões do prazo necessário entre o primeiro e o segundo turno. O programado era que nesta segunda-feira (5) fosse contada uma sessão, mas não houve quórum suficiente. 


Com isso, há duas possibilidades: contar uma sessão terça e outra quarta e começar a votação apenas na quarta à tarde. Ou apresentar um requerimento pedindo que esse prazo seja ignorado e começar a votação amanhã. No entanto, a segunda opção representa um desgaste a mais para o governo.


Para que o texto seja aprovado, são necessários 308 votos. Caso passe em segundo turno, a proposta da reforma ainda terá de ser analisada pelo Senado.

Publicada: 05/08/2019

Comentários