RedeTV! News

VOLTAR

Flordelis presta depoimento para corregedor da Câmara

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


A deputada Flordelis (PSD-RJ) foi ouvida nesta terça-feira (22) pelo corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA). A parlamentar é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ).

O depoimento aconteceu no apartamento funcional da deputada em Brasília e durou das 11h até a 13h40. Segundo Bengston foram feitas dez perguntas à Flordelis. 

"Com esses elementos, vamos o mais rápido possível, emitir o parecer, aguardando ainda algumas provas que ela quer anexar ao processo de defesa", disse o corregedor.

Bengston ainda disse que Flordelis estava emocionada e "chorou bastante enquanto era ouvida". Tudo foi gravado. O processo disciplinar ocorre de maneira sigilosa.

Flordelis afirmou que existe erro na conclusão das investigações e alegou que não pode ser julgada e condenada antes que todo o processo seja concluído.

Agora a Corregedoria da Câmara dos Deputados irá analisar a prévia da acusação. Caso seja considerado válido, o processo irá para o Conselho de Ética. Segundo Bengston, o colegiado será instalado de forma remota para a análise do caso.

Publicada: 22/09/2020

Comentários