RedeTV! News

VOLTAR

Em vídeo no YouTube, homem ameaça Bolsonaro e família: "Tem que morrer"

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Em um vídeo de quase 12 minutos, o jornalista Vinicius Guerreiro, conhecido como Vina Guerrero, afirma que o presidente Jair Bolsonaro e sua família devem ser assassinados. As imagens foram divulgadas no dia 30 de julho, em seu canal no Youtube.


"Não tem mais condição de aceitar um b**** como Bolsonaro no poder. Esse cara tem que ser assassinado. Ele e família. Menos a filha que não é política. Os políticos da família Bolsonaro pra resumir. Os três filhos b**** e o próprio, o pai. Esses tem que acabar. Tem que morrer", diz o jornalista.


Em outro trecho do vídeo, o jornalista se diz filiado ao PDT e desafia o presidente da República e os filhos. "Eu sou do PDT. Tá sabendo, Bolsonaro? Sou do PDT, então vem pra cima. Vem bem. Vem bonito. Vem forte".


Por causa da repercussão, o jornalista apagou o vídeo de suas redes sociais nesta quarta-feira (7). Para especialistas, Vinicius cometeu o crime de incitação. 


A assessoria do PDT informou que tomou ciência do caso nesta quarta e que fará uma reunião para apurar o caso. A legenda disse também que ele será excluído da sigla.


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu abertura de inquérito contra o youtuber. A PF deve apurar a suposta prática de crimes de ameaça, incitação à violência e contra a honra de Bolsonaro. Moro pediu ainda que a polícia verifique se há possibilidade de enquadrar as condutas do youtuber na Lei de Segurança Nacional.

Publicada: 07/08/2019

Comentários