RedeTV! News

VOLTAR

Em vídeo, Jair Bolsonaro pede para apoiador esquecer o PSL

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) orientou um apoiador a esquecer o próprio partido. Com a declaração, Bolsonaro traz a público a divisão interna da legenda.


A declaração foi dada em um dos já tradicionais encontros do Bolsonaro com apoiadores, na porta do Palácio da Alvorada. Um homem se apresentou como pré-candidato pelo partido do presidente, em Recife. Então, Bolsonaro cochicha no ouvido do rapaz: "Esquece o PSL". 


No entanto, o apoiador cita o deputado federal Luciano Bivar, que é o presidente nacional da legenda. Então, Bolsonaro complementa dizendo que Bivar está queimado e pede que ele não publique o vídeo.


Bivar é um dos principais nomes do PSL e está entre os investigados pelo uso de candidaturas laranjas para desviar dinheiro público, durante as eleições de 2018. A Polícia Federal e a Justiça Eleitoral de Pernambuco investigam o suposto esquema que teria Bivar como um dos integrantes.


Ele nega as acusações e não comentou a declaração de Bolsonaro de que estaria queimado. Na semana passada, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi denunciado por supostamente ter participado de um esquema semelhante. Ele nega as acusações.


A declaração de Bolsonaro expõe um racha no partido, que se prepara para as eleições municipais do ano vem. Além de disputas no diretórios regionais, como o de São Paulo, que refletem no diretório nacional, a legenda também tem as bancadas da Câmara e do Senado divididas.

Publicada: 08/10/2019

Comentários