RedeTV! News

VOLTAR

Donald Trump chama "Vidas Negras Importam" de frase de ódio

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O presidente americano Donald Trump criou nesta quarta-feira (1º) mais uma polêmica. Ele classificou a frase "Vidas Negras Importam" como símbolo de ódio. A afirmação foi feita num momento em que cidades e estados aprovam medidas contra o racismo. 

O chefe da Casa Branca atacou, pelo Twitter, o slogan usado nas manifestações antirracistas que se espalharam pelo mundo. Trump criticou o plano da prefeitura de Nova York de pintar na quinta avenida a mensagem "Vidas Negras Importam". O republicano afirmou que a frase é um símbolo de ódio que vai denegrir a via, famosa por concentrar lojas de luxo. O presidente sugeriu ainda para a prefeitura gastar dinheiro com o combate ao crime. 

Diante dos protestos contra o racismo e a brutalidade policial, a câmara municipal de Nova York aprovou nesta quarta-feira a transferencia de US$ 1 bilhão da verba da polícia para programas sociais. Do outro lado do país, a prefeitura de Seattle chamou a tropa de choque para dispersar manifestantes que estavam acampados numa área da cidade há cerca de 20 dias.

Publicada: 01/07/2020

Comentários