RedeTV! News

VOLTAR

Delator afirma ter pago R$ 115 mil para a campanha de Witzel

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui


Um lobista da Paraíba disse ter pago 115 mil reais em caixa 2 para a campanha do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. As acusações constam na delação premiada de um lobista da área da saúde chamado Daniel Gomes. Ele afirmou que repassou 115 mil reais em caixa dois para a campanha de Witzel na eleição de 2018. 


A delação foi feita ao Ministério Público e homologada pelo Superior Tribunal de Justiça. O depoimento levou à prisão do ex-governador da paraíba Ricardo Coutinho, do PSB, na Operação Calvário, em dezembro do ano passado. Hoje, ele foi denunciado pelo Ministério Público acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Na Operação Calvário, o atual governador da paraíba, João Azevedo, sem partido, também foi alvo de mandados de busca e apreensão. Em uma outra delação premiada, Azevedo é acusado de receber uma mesada para suas despesas de campanha no valor de 120 mil reais.


Em nota o governador do Rio Wilson Witzel disse que Robson França não trabalhou na campanha dele, que todas as informações foram prestadas à Justiça Eleitoral e as contas aprovadas pelo TRE.

Publicada: 13/01/2020

Comentários