RedeTV! News

VOLTAR

Coronavírus causa crise entre Bolsonaro e governadores

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


As estratégia de combate ao coronavírus opõe cada vez mais o presidente Jair Bolsonaro e os governadores: enquanto Estados determinam quarentena total, presidente quer isolar apenas idosos. 

O presidente começou esta quarta-feira (25) reafirmando o que disse em pronunciamento da noite de terça-feira (24). Ao sair do Palácio da Alvorada, reforçou que o isolamento social pode causar danos irreparáveis para a economia e que apenas os idosos e pessoas dos grupos de risco devem ser mantidos em quarentena, o chamado isolamento vertical. "O que estão fazendo no Brasil, alguns poucos governadores e prefeitos, é um crime. Eles estão arrebentando com o Brasil. Estão destruindo empregos. E aqueles caras que falam 'economia é menos importante que a vida' cara pálida, não dissocia uma coisa de outra. Sem dinheiro, sem produção, povo do campo também vai deixar de produzir. Nós vamos viver do que?", afirmou. 

A resposta veio logo em seguida durante reunião com os chefes dos Estados da região Sudeste, os governadores reiteraram que vão continuar com as medidas de isolamento e que o governo federal precisa atuar na área econômica para minimizar os impactos do coronavírus. "A nossa prioridade, falo em nome dos quatro governadores, é salvar vidas. Nós estamos preocupados com a vida, salvar vidas em nossos estados. Preservando empresas e o mínimo necessário para que a economia permaneça ativa. Nós estamos cientes disso", disse João Doria (PSDB), governador de São Paulo. 

Publicada: 25/03/2020

Comentários