RedeTV! News

VOLTAR

Comício de Trump pode aumentar o risco de contaminação da Covid-19

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Um comício do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, marcado para sábado (20), causa muita polêmica. Autoridades de saúde alertam para o risco de contaminações pelo novo coronavírus. A escolha do local do evento também é controversa por fazer parte da história de uma tragédia da comunidade negra americana. 

Dezenas de apoiadores de Trump já estão acampados na calçada deste ginásio na cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma. O local vai concentrar cerca de 20 mil pessoas no comício que marca o retorno da campanha do presidente à reeleição. Para obter os ingressos, os participantes tiveram que assinar um termo de responsabilidade sobre os riscos de contaminação do novo coronavírus. O uso de máscaras no evento, num ambiente fechado, não será obrigatório.  

Autoridades de saúde de Tulsa estão preocupadas com as aglomerações no comício e manifestações contra o presidente. O comício também é controverso por causa do local onde será realizado. A cidade de Tulsa foi o palco de um dos piores massacres de negros da história do país. 

Publicada: 19/06/2020

Comentários