RedeTV! News

VOLTAR

Coaf relata movimentação de R$ 2,5 milhões em conta de David Miranda

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Um relatório do Coaf apontou movimentações atípicas na conta do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), que é casado com o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil. 


Miranda movimentou R$ 2,5 milhões em sua conta bancária entre 2 de abril de 2018 e 28 de março de 2019, de acordo com informações do jornal O Globo.


O relatório foi enviado pelo Coaf ao Ministério Público (MP) do Rio, dois dias depois do The Intercept Brasil divulgar mensagens atribuídas a procuradores e juízes da Lava Jato.


Ainda segundo a publicação, o MP já abriu uma investigação sobre as movimentações de Miranda, mas a 16ª Vara de Fazenda Pública do Rio barrou a tentativa do MP de quebrar os sigilos fiscal e bancário do deputado.


No despacho, o juiz Marcelo da Silva decretou o segredo de justiça do caso e pediu que o deputado e outras quatro pessoas sejam ouvidas antes de qualquer ação cautelar.


Em nota, o deputado disse que soube por meio de matéria jornalística que suas movimentações financeiras são investigadas e que além da renda de parlamentar, possui sociedade com o marido em uma empresa com projetos importantes.


O MP do Rio informou que a investigação corre sob sigilo. Já o Tribunal de Justiça disse que o pedido de quebra do sigilo fiscal será analisado após as partes envolvidas no caso prestarem esclarecimentos.

Publicada: 11/09/2019

Comentários