RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro segue internado e ficará afastado por mais 4 dias

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O presidente Jair Bolsonaro, que está internado em São Paulo, ficará afastado do cargo por mais quatro dias. A previsão inicial era de que ele reassumisse a Presidência na sexta-feira (13).


A decisão foi tomada pela equipe médica da Presidência da República, chefiada pelo Dr. Ricardo Camarinha. Segundo o porta-voz do governo federal, Otávio Rego Barros, o adiamento servirá para Bolsonaro descansar e reassumir o cargo quando não tiver mais limitações.


Uma mensagem presidencial será enviada ao Congresso, notificando que o vice-presidente, general Hamilton Mourão, permanecerá como presidente interino - ou seja, ele só deixa o cargo à 0h de segunda-feira. Bolsonaro só volta ao comando na terça (17).


Quanto ao estado de saúde de Bolsonaro, os médicos afirmam que ele tem evolução clínica favorável, com recuperação progressiva dos movimentos do intestino.


Com isso, a sonda na nasogástrica, instalada para reduzir os gases no estômago e intestino do presidente, pode ser retirada nas próximas horas. 

Publicada: 12/09/2019

Comentários