RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro recebe líderes do Brics para cúpula em Brasília

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A área central de Brasília passou o dia deserta. Ministérios, Congresso e Supremo Tribunal Federal não funcionaram e toda a região foi fechada para a realização da Cúpula do Brics. Mais de 10 mil agentes trabalham no esquema de segurança que se estendeu à base aérea, onde chegaram os chefes de Estado. O primeiro a ser recebido por Jair Bolsonaro foi o presidente da China, Xi Jinping. Os dois já haviam se reunido no mês passado, quando Bolsonaro fez uma viagem pela Ásia e Oriente Médio.


Foram assinados acordos nas áreas da agricultura, transporte, medicina tradicional e cultura. Bolsonaro ainda ofereceu um almoço ao líder chinês, que também teve a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, o Brasil negocia uma área de livre comércio com a China. Na tarde desta quarta-feira (13), Bolsonaro se reuniu com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.


Os chefes de Estado da Rússia e da África do Sul serão recebidos por Bolsonaro na quinta-feira (14). Também está marcado para esta quinta-feira, o encontro oficial da Cúpula, que é feito a portas fechadas. Depois da reunião, um documento, chamado Declaração de Brasília, será divulgado.


Com o tema "Crescimento Econômico para um Futuro Inovador", o encontro da Cúpula também deve discutir assuntos relacionados à ciência, tecnologia, inovação e combate à corrupção e ao terrorismo.

Publicada: 13/11/2019

Comentários