RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro rebate divulgação de vídeo de reunião ministerial

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O presidente Jair Bolsonaro disse que o vídeo da reunião ministerial divulgado na sexta-feira (23) não mostra nenhuma interferência dele na Polícia Federal. O ex-ministro Sergio Moro apontou que o encontro provaria uma suposta interferência do presidente na corporação. Em um pronunciamento de quase uma hora em frente ao Palácio da Alvorada, na noite de sexta, Bolsonaro, criticou a divulgação na íntegra do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril.


"Nós classificamos o vídeo como secreto, daqui a x anos aquilo podia ser divulgado, e daí o Sr. Celso de Mello determinou que o vídeo fosse levado até ele. Eu cumpri a decisão do Celso de Mello, sempre acreditei na independência dos três poderes. Não podemos viver em desarmonia. Entregamos o vídeo e peticionamos que se divulgue apenas a parte de interesse do inquérito, ou seja, interferência na PF e na diretoria geral. Celso de Mello resolveu suspender o grau de sigilo secreto do vídeo. E divulgou 99% do vídeo", disse Bolsonaro.


O presidente reafirmou que o vídeo não comprova nenhuma tentativa de interferir na Polícia Federal, como afirmou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, ao deixar o Governo.


"Qual parte do vídeo contenha a mínima comprovação que houve interferência minha na superintendência do Rio ou de qualquer outro estado, ou na diretoria geral? Zero. Não tem nada. É um tiro na água. Sequer um tiro de festim. Lamento, senhor Segio Moro. Uma pessoa com história e passado. Fez justiça pelo Brasil... tem um fim melancólico desse. Um homem que tinha tudo pra servir sua pátria, com o presidente como seu líder, ele aceitou vir trabalhar comigo; sabia da regra do jogo, em nenhum momento foi constrangido", completou Bolsonaro.

Publicada: 23/05/2020

Comentários