RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro participa de formatura de sargentos no interior mineiro

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O presidente Jair Bolsonaro esteve nesta sexta-feira (29) no interior de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Em Resende, no Sul Fluminense, inaugurou a oitava cascata de centrífugas para a produção de urânio enriquecido.


Em Três Corações, sul de Minas Gerais, Bolsonaro participou da formatura do curso de formação de sargentos da Escola de Sargento e Armas. Na cerimônia foram diplomados 573 militares. Essa é a primeira vez que o presidente visita a região depois que foi eleito.


À tarde, Bolsonaro esteve na fábrica de combustível nuclear, a Indústrias Nucleares do Brasil, em Resende, no Sul Fluminense. Acompanhado dos ministros da Defesa e de Minas e Energia, o presidente descerrou a placa de inauguração da oitava cascata de centrífugas para a produção de urânio enriquecido. Bolsonaro não discursou e deixou o local sem falar com os jornalistas. Ele permanece em Resende para participar no sábado (30) de uma formatura de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras.


A energia nuclear é uma das apostas do Governo Federal. Com a inauguração da nova cascata, o Brasil deve economizar R$ 6 milhões por ano em urânio que seria comprado de outros países. Esse valor se junta aos R$ 36 milhões economizados com as cascatas em funcionamento. A produção brasileira de urânio enriquecido vai aumentar em 20%. Com a instalação das outras duas cascatas, será possível atender 80% da necessidade da usina nuclear Angra 1. 

Publicada: 29/11/2019

Comentários