RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro não irá à posse do novo presidente argentino

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (01) que não irá participar da posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández.


Ao deixar o Palácio da Alvorada, durante a manhã, o presidente Jair Bolsonaro avisou que não irá participar da posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, marcada para 10 de dezembro. Bolsonaro já tinha optado por não cumprimentar Fernandez, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice, pela vitória nas eleições.


Durante toda a campanha da Argentina, Jair Bolsonaro apoiou Maurício Macri, que tentava a reeleição. Mas garantiu que, mesmo com a derrota, não fará nenhuma retaliação ao país vizinho.


Em relação a política interna, o presidente, que acaba de chegar de uma viagem à Ásia e ao Oriente, onde visitou vários países em busca de investimentos, admitiu que o problema do desemprego não tem uma solução a curto prazo. A meta de Bolsonaro é encerrar o mandato em dois mil e vinte e dois com menos de dez milhões de desempregados. Segundo o IBGE, atualmente existem mais de doze milhões de brasileiros sem emprego.

Publicada: 01/11/2019

Comentários