RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro fala sobre preferências para a Procuradoria-Geral da República

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (8) o perfil desejado para o próximo procurador-geral da República. O mandato da atual titular, Raquel Dodge, termina em setembro.


"Esperamos ter um procurador que trate a questão ambiental, por exemplo, sem radicalismo. Que não atrapalhe a questão de minorias, acabaram de ver aí um índio querendo progredir, querendo progresso, querendo ser como nós somos, e tendo em vista a questão de minorias, o MP, sei que tem as suas câmaras etc, muita independência também lá, mas a gente conta que o futuro chefe do MP trabalhe nesse sentido com os seus pares, evitar essa forma xiita de tratar as minorias, tá certo?"


O presidente afirmou ainda que deve indicar para o comando do Ministério Público alguém sem estrelismo, e que há cerca de dez nomes no páreo, inclusive o da própria Raquel Dodge. 


Apesar de tradicionalmente o Procurador-Geral ser escolhido de uma uma lista tríplice com os mais votados pelos próprios integrantes do Ministério Público, Bolsonaro não é obrigado a escolher um deles. "Tá em aberto. A grande dificuldade são os bons nomes que temos. Quanto mais bons nomes, mais dificuldades têm pra escolher."


- Previsão do tempo: Rio Grande do Sul e Bahia terão sexta-feira (9) chuvosa

Vai dar sol? Vai chover? Gabriela Di França conta como fica a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira (9). Tem frente fria e chuva no Rio Grande do Sul, na Bahia e outras áreas da costa leste do Nordeste.  

Publicada: 08/08/2019

Comentários