RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro diz que Congresso vai "sepultar" taxação de energia solar

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O presidente Jair Bolsonaro se encontrou nesta segunda-feira (6) com o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel. Segundo Bolsonaro, não haverá taxação da energia gerada via radiação solar. Ainda de acordo com o presidente, haverá um estudo para taxar quem produz energia solar para vender.


Bolsonaro se manifestou a respeito da taxação nesse domingo pelas redes sociais. No twitter, o presidente postou um vídeo em que defende a ausência de tributação sobre a energia solar. "Não interessa pareceres de secretários, seja quem for. A decisão do governo é não taxar. Agora, que fique bem claro, que quem decide essa questão é a Aneel, é a Agência Nacional de Energia Elétrica. É uma agência autônoma. Os seus integrantes têm mandato. Eu não tenho qualquer ingerência sobre eles. A decisão é deles", afirmou.


Já no Facebook, Bolsonaro disse que conversou com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, e que ambos vão colocar em votação um projeto de lei proibindo a taxação da energia gerada por radiação solar.


Também via redes sociais, Rodrigo Maia disse concordar cem porcento com Bolsonaro e que, se necessário vai trabalhar junto no Congresso para evitar a taxação.

Publicada: 06/01/2020

Comentários