RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro demite número dois da Casa Civil

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui


O presidente Jair Bolsonaro demitiu Vicenti Santini, o número dois da Casa Civil, que perdeu a função de secretário-executivo da pasta depois de viajar para a Índia num avião da Força Aérea Brasileira.

A demissão de Santini foi decidida e comunicada pelo próprio presidente, assim que chegou da Índia. Bolsonaro considerou inadmissível o secretário-executivo da Casa Civil ter gerado o gasto do deslocamento de um avião da Força Aérea para viajar. "Já está destituído da função de executivo do Onyx", afirmou. 

Santini estava interinamente como ministro da Casa Civil, durante as férias do titular, Onyx Lorenzoni. Primeiro, viajou à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, e emm seguida foi para a Índia, onde se juntou à comitiva presidencial e chegou a ser fotografado cumprimentando Bolsonaro.

"O que ele fez não é ilegal, mas é completamente imoral. Ministros antigos foram lá de avião comercial, classe econômica", comentou o presidente sobre o caso.

Secretaria da Cultura

Bolsonaro também comentou o convite para a atriz Regina Duarte assumir a Secretaria Especial da Cultura. Ainda não há resposta oficial. 

"Ela tá tomando pé da situação, por que vira vidraça. Se ela tem disposição realmente seria excepcional. Acho que até para ela é uma oportunidade de mostrar, realmente, como fazer cultura no Brasil", afirmou o presidente. 

BNDES

Pela primeira vez, o presidente falou sobre os R$ 48 milhões gastos numa auditoria do BNDES. Abrir a caixa-preta do banco era uma das promessas de Bolsonaro, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.

Publicada: 28/01/2020

Comentários