RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro comenta troca de comando da Polícia Federal do Rio

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


A troca de comando na Polícia Federal do Rio de Janeiro causou mal-estar entre o presidente Jair Bolsonaro e a categoria. A saída de Ricardo Saadi foi anunciada na quinta-feira (15) pela Polícia Federal.


Em nota, a instituição informou que a troca de diretoria na Superintendência do Rio de Janeiro era estudada há alguns meses e foi motivada por desejo do próprio policial de ser transferido para Brasília. A PF ressaltou que a mudança de comando é normal e já foi feita em 11 superintendências, desde janeiro.


Ao deixar o Palácio da alvorada pela manhã, Bolsonaro se mostrou contrariado ao saber que o substituto de Saadi será o atual superintendente em Pernambuco, Carlos Henrique Oliveira Sousa, e não Alexandre Silva Saraiva, atualmente lotado em Manaus. 


"Vou deixar bem claro, eu dou liberdade para os ministros, mas quem manda sou eu (...) quando vão nomear alguém, falam comigo. Eu tenho poder de veto. Ou vou ser um presidente banana agora? Cada um faz o que bem entende e tudo bem", declarou.


A declaração de Bolsonaro foi muito mal recebida dentro da Polícia Federal. Em nota, o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado de São Paulo disse que a fala afronta a instituição. Além disso, passa a mensagem de falta de autonomia da PF e dá a entender que poderia, inclusive, influenciar no resultado de operações.


Com a repercussão negativa, o presidente mudou o tom horas depois. "Tanto faz para mim, eu sugeri o de Manaus, mas se for o de Pernambuco, não tem problema", 

Publicada: 16/08/2019

Comentários