RedeTV! News

VOLTAR

Bolsonaro assina acordos bilaterais com Emirados Árabes

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O presidente Jair Bolsonaro chegou nesta segunda-feira (28) à Árabia Saudita e participou de um jantar oferecido pelo príncipe herdeiro, Mohammed Bin Salman. Bolsonaro partiu dos Emirados Árabes Unidos pela manhã e, ao longo do dia, também visitou o Catar. Antes de embarcar para Doha, Jair Bolsonaro conversou com a imprensa na saída do hotel, em Abu Dhabi e lamentou a eleição de Alberto Fernandez como presidente da Argentina.


No Catar, Bolsonaro foi recebido pelo xeique Tamim Bin Hamad Al Thani. Os dois países assinaram vários atos de cooperação nas áreas militar, de saúde, esporte, turismo e educação.


Bolsonaro está no Golfo Pérsico desde o último sábado (26). No domingo (27), na capital dos Emirados Árabes, o presidente participou de um fórum econômico promovido pelos dois países com a presença de quinhentos empresários. Para atrair novos investimentos, a taxa de juros brasileira foi o cartão de visita.


Algumas medidas foram assinadas durante o encontro, como a criação de um fundo para expansão do setor de defesa e um memorando de entendimento sobre biodiversidade. Houve tempo ainda para assistir uma apresentação de jiu jitsu, modalidade que faz parte do currículo escolar no país.

Publicada: 28/10/2019

Comentários