RedeTV! News

VOLTAR

Salles diz que óleo em praias provavelmente é da Venezuela

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse nesta quarta-feira (9) que, muito provavelmente, o óleo derramado no litoral do nordeste é venezuelano. As manchas já atingem pelo menos 138 localidades nos nove estados da região.


"Esse petróleo que está vindo, muito provavelmente da Venezuela, como disse um estudo da Petrobras, é um petróleo que veio por um navio estrangeiro, ao que tudo indica", declarou Salles. "Navegando próximo à costa brasileira. Com o derramamento, acidental ou não o que nós temos tendo é uma enorme dificuldade de conter. Não por inação por órgãos".


O Ibama, que realiza o monitoramento ambiental e a gestão da emergência no caso, disse nesta quarta-feira que o resultado de amostras analisadas pela Marinha e pela Petrobras apontou que a substância encontrada é petróleo cru, ou seja, não tem origem de nenhum derivado de óleo.


Até agora, pelo menos 138 localidades foram atingidas em nove estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Segundo o ministério do Meio Ambiente, cem toneladas de óleo foram recolhidas por enquanto.

Publicada: 09/10/2019

Comentários