RedeTV! News

VOLTAR

Violência se espalha em Hong Kong após novos protestos

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O ataque aconteceu enquanto os manifestantes bloqueavam avenidas na manhã desta segunda-feira (11) e incentivavam alunos a boicotarem as aulas e comerciantes a não abrirem as lojas.


O jovem atingido nesta segunda-feira foi o terceiro a ser baleado pela polícia desde o início dos protesto. Segundo uma fonte anônima, o manifestante tem 21 anos, foi ferido no rim e no fígado, teve uma parada cardíaca e passou por cirurgia de emergência. Após a intervenção o hospital informou que o estado dele era crítico.


Outro episódio que deixou uma pessoa em estado grave aconteceu em uma passarela. Uma composição do metrô também foi totalmente incendiada. Desta vez, além das ruas e shoppings, o caos também tomou conta de universidades.


Mesmo com os confrontos, cada vez mais violentos entre a polícia e manifestantes, a Chefe do Executivo Carrie Lam veio à publico dizer que aumentar a violência não vai fazer o governo atender nenhuma das outras demandas reivindicadas. Além do projeto de lei de extradição, que foi retirado, quem protesta pede a libertação dos manifestantes presos, um inquérito independente para investigar a violência policial, a descaracterização dos atos como motins e eleições diretas.

Publicada: 11/11/2019

Comentários