RedeTV! News

VOLTAR

Tufão causa destruição e morte nas Filipinas

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Na manhã desta terça-feira (3), as crianças brincavam com as ondas que batiam na Costa da Ilha de Mindoro, província ao sul da capital Manila. Mas a brincadeira durou pouco, com rajadas de ventos de até 255 km/h o tufão Kammuri deixou casas do litoral completamente destruídas.


Cerca de 200 mil pessoas tiveram que abandonar as residências. Muitas pessoas buscaram refúgios nas escolas ou nos centros de operação de desastre. Às 12h os voos no aeroporto de Manila foram cancelados por 12 horas.


As escolas também ficaram fechadas pelo segundo dia consecutivo. O Tufão deixou ainda milhares de pessoas sem o fornecimento de energia elétrica. Algumas partidas do jogos do sudeste asiático também foram canceladas e outras suspensas, mas o governo decidiu manter o evento que vai até o próximo dia 11 na ilha de Mindoro.


A ilha atingida hoje tem aproximadamente 13 milhões de habitantes. Sorsogon, a primeira a primeira ilha que o tufão atingiu na segunda-feira (2), é a maior das Filipinas e habitada por 49 milhões de pessoas. O arquipélago é atingido por uma média de 20 tufões por ano.


Segundo os serviços meteorológicos, a tempestade vai continuar e o tufão Kammuri deve se desviar para o mar do sul da China na manhã desta quarta-feira (4).

Publicada: 03/12/2019

Comentários