RedeTV! News

VOLTAR

Trump confirma saída dos EUA do acordo de Paris

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O presidente americano, Donald Trump, confirmou nesta quinta-feira (24) que os Estados Unidos vão deixar, definitivamente, o acordo de Paris, que trata de mudanças climáticas. A saída oficial está prevista para novembro do ano que vem.


O anúncio ocorreu durante uma conferência sobre energia, em Pitsburgo, no estado americano da Pensilvânia, para uma plateia formada por trabalhadores do setor energético. Trump descreveu o acordo como um mau negócio e disse que suas políticas pró-combustíveis fósseis fizeram do país uma superpotência energética.


Em 2015, 195 países assinaram o acordo de Paris e se comprometeram a limitar o aquecimento da terra em 2 graus celsius até o final do século, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa. Ao assumir o governo, há dois anos, Donald Trump disse que se não pudesse renegociar as metas do documento, se retiraria.


Trump também tenta eliminar uma série de leis sobre poluição pra reduzir o custo de produção de gás, petróleo e carvão, no país. Apesar disso, muitos estados permanecem comprometidos com o desafio de impor padrões de ar limpo e travam um batalha interna com o presidente.

Publicada: 24/10/2019

Comentários