RedeTV! News

VOLTAR

Reino Unido: Maioria das mortes em casa podem não ter relação com Covid-19

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


No Reino Unido, 80% das pessoas que morreram em casa não morreram de causas relativas à Covid-19, como se acreditava, segundo o jornal The Guardian. Os dados sugerem que doentes com problemas de coração, diabetes e câncer, sem relação com o novo coronavírus, podem estar evitando hospitais por medo de contrair a doença. 

Segundo a Associação Médica Britânica, esses números mostram que a devastação causada pela Covid-19 se espalha muito além dos efeitos imediatos da própria doença. Em uma pesquisa da associação, metade dos médicos entrevistados afirma que a demanda imediata causada pela pandemia piorou o atendimento a pacientes com outras doenças não relacionadas ao coronavírus. O mesmo estudo mostrou queda de 50% dos pacientes que frequentam hospitais com ataques cardíacos. 

Segundo relatórios do Departamento de Ciências de Saúde da Universidade de Oxford no Reino Unido, nos últimos dois meses, o número de mortes em domicílios no país, chegou a quase 24 mil, sete mil a mais do que no mesmo período de anos anteriores. Dentro desse número a mais, apenas um em cada quatro mortes foi atribuída ao coronavírus.

Publicada: 12/05/2020

Comentários