RedeTV! News

VOLTAR

Polícia executa quatro acusados de estupro na Índia

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A polícia na Índia matou quatro homens acusados de estuprar e assassinar uma jovem. As autoridades alegam que eles tentaram fugir durante a reconstituição do crime.


O corpo de Priyanca Reddy foi encontrado totalmente queimado em um túnel embaixo de uma rodovia próximo de Hyderabad, no sul da índia. Quatro homens atearam fogo nela depois de a estuprarem.


Capturados pela polícia, os quatro criminosos foram levados para a reconstituição do crime. Segundo as autoridades, eles tentaram pegar a arma de um dos policiais e fugir. Na tentativa de fuga foram mortos pelos agentes. O ato da polícia foi comemorado pela população local, que da rodovia jogava pétalas onde Priyanca foi friamente violentada e queimada viva. Juntos eles ainda gritavam 'longa vida à polícia'.


O caso gerou controvérsia, defensores dos Direitos Humanos, incluindo a Anistia Internacional, suspeitam que a polícia marcou um encontro para matar os quatro estupradores assassinos em vez de fazer a reconstituição do crime.


Nesta semana as mulheres foram às ruas em Hyderabad protestar contra o assassinato de Pryianca. A violência contra a mulher ainda é muito frequente na Índia, De acordo com o governo, em 2017 foram registrados 33.600 estupros, cerca de 92 por dia. 

Publicada: 06/12/2019

Comentários