RedeTV! News

VOLTAR

Japão declara estado de emergência por conta da pandemia de Covid-19

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


A China não registrou qualquer morte por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com autoridades locais de saúde na noite desta segunda-feira (manhã de terça-feira, dia 7, no horário de Pequim). O ocorrido é algo inédito desde janeiro, quando os dados sobre a epidemia do novo coronavírus surgiram de Wuhan, capital de Hubei e antigo epicentro do surto. 

Inclusive, Wuhan deve permitir que as pessoas saiam do isolamento a partir desta quarta-feira (8) pela primeira vez desde que foi fechada, em 23 de janeiro, para conter a propagação da epidemia.

Novos casos de contágio de Covid-19 na China começaram a cair em março, porém o país enfrenta uma segunda onda de infecções importadas - ou seja, de cidadãos que chegam do exterior. Já há mil casos deste tipo, segundo a Comissão Nacional de Saúde.

Casos importados e pacientes assintomáticos tornaram-se a principal preocupação da China após as fortes medidas de contenção terem reduzido a taxa geral de infecção. A maioria destes casos envolvem cidadãos chineses que retornaram do exterior por conta da doença.

A China registrou 32 novos casos confirmados de coronavírus na segunda-feira, abaixo dos 39 casos do dia anterior, informou a Comissão Nacional de Saúde. Todos, até então, envolveram viajantes vindos do exterior. 

O número total de casos confirmados na China é de 81.740, segundo as autoridades. 


Publicada: 07/04/2020

Comentários