RedeTV! News

VOLTAR

Israel executa líder da Jihad Islâmica em Gaza

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O governo de Israel confirmou nesta terça-feira (12) a execução do principal líder do movimento palestino Jihad Islâmica, em Gaza. Grupos de militantes reagiram com disparos de mísseis sobre Israel.


Baha Abu al-Ata foi morto em casa, com a esposa, de madrugada durante uma operação conjunta do serviço secreto e das forças de defesa de Israel. Um míssil atingiu a casa onde estava o chefe militar da Jihad Islâmica.


Os ataques aéreos orquestrados por Israel também foram direcionados para Damasco, capital da Síria. O alvo era outro líder político da Jihad Islâmica, que escapou. O filho dele morreu. Casas, prédios e escolas foram destruídas. Após a confirmação da morte de Baha Abu al-Ata e de sua mulher, uma multidão tomou as ruas de Gaza. Os manifestantes protestaram no funeral do líder militar palestino.


O alto comando israelense disse que Abu al-Ata liderou recentes ataques contra Israel. Por isso, estava na lista de alvos a serem eliminados pelo governo. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, diz que o comandante da Jihad islâmica morto em Gaza estava planejando um novo ataque.


Em resposta a morte do líder militar, militantes palestinos fizeram vários disparos de mísseis contra o território israelense. Um deles caiu em uma auto estrada e por pouco não atingiu veículos. Outros foram interceptados pela força aérea de Israel antes de atingir os alvos em Tel Aviv. Lojas e universidades foram fechadas e as sirenes de alarme, acionadas.

Publicada: 12/11/2019

Comentários