RedeTV! News

VOLTAR

Hong Kong tem novos protestos após morte de manifestante

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Morreu nesta sexta-feira (8) mais um manifestante do movimento pró-democracia de Hong Kong. O dia foi de homenagens, novos protestos e confrontos com a polícia.


Chow caiu de um estacionamento na madrugada de segunda-feira (4). De acordo com os ativistas, a queda ocorreu no momento em que o manifestante fugia dos disparos de gás lacrimogêneo da polícia.


O episódio fez as pessoas saírem em luto, com fitas pretas nos pulsos, aumentou a raiva contra a polícia e reforçou a reivindicação por uma investigação independente que apure a violência policial. Durante o dia vários manifestantes marcharam pela cidade e fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao estudante. A polícia afirma que não tem envolvimento com a morte de Chow e que a tropa de choque já o encontrou ferido.


A Anistia Internacional e alunos da Universidade de Ciências e Tecnologia de Hong Kong querem uma investigação para saber como Alex Chow caiu e por que os paramédicos demoraram 20 minutos para chegar ao local.


As manifestações, que começaram por causa do projeto de lei de extradição para a China Continental, já duram 22 semanas e para o sábado (9) mais protestos estão programados

Publicada: 08/11/2019

Comentários