RedeTV! News

VOLTAR

Evo Morales vai à Argentina e deve receber status de refugiado

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou nesta quinta-feira (12) à Argentina e deve receber status de refugiado.


Em entrevistas a um canal de notícias local, o Ministro das Relações Exteriores da Argentina, Felipe Solá, disse que o asilo foi dado ao ex-presidente boliviano e outros quatro funcionários de seu governo, entre eles o ex-vice-presidente de Evo, Álvaro García Linera.


Em novembro, eles renunciaram e precisaram deixar a Bolívia em meio a uma violenta crise política, que explodiu após denúncias de fraude nas eleições de 20 de outubro. Evo acabou indo com seu vice para o México e, nos últimos dias, esteve em Cuba para um tratamento médico.


O ex-presidente boliviano chegou à Argentina na manhã desta quinta-feira (12), dois dias depois da posse do presidente Alberto Fernández, que tem Cristina Kirchner como vice. O novo governo não reconhece a presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, que assumiu o poder após a renúncia de Evo.


Os filhos de Evo estão na Argentina há cerca de três semanas. As autoridades do país pediram para que Evo e seus funcionários não façam política e declarações públicas durante o refúgio, para não gerar um problema para o país.

Publicada: 12/12/2019

Comentários