RedeTV! News

VOLTAR

EUA: Nova York vai receber respiradores para ajudar durante pandemia

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


No mundo, 1,4 milhão pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus e mais de 81 mil morreram. Os Estados Unidos registraram cerca de 390 mil casos de Covid-19 e 12 mil mortes. Nova York bateu recorde de óbitos na segunda-feira (6) com 731 mortes em apenas um dia. 

Nova York é o epicentro da pandemia nos Estados Unidos com cerca de 140 mil diagnósticos e aproximadamente 5.500 mortes. O governador Andrew Cuomo divulgou que o estado já está atingindo o pico no número de hospitalizações. A região vai receber 1.040 respiradores mecânicos que foram emprestados pelos governos de Washington, Oregon e Califórnia. 

A partir desta semana, todos os residentes de Los Angeles com sintomas devem receber testes para detectar o coronavírus. Os exames estavam restritos a idosos e pessoas com condições médicas pré-existentes. Cerca de 10 milhões de moradores vivem na região metropolitana da cidade.   

Houve avanços também no desenvolvimento de uma vacina. Esta empresa de biotecnologia vai começar nesta semana os testes em humanos de um antivírus contra a Covid-19.  

Publicada: 07/04/2020

Comentários