RedeTV! News

VOLTAR

Estados Unidos ficam divididos em último dia das eleições

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Depois de meses de campanha política e uma das mais tensas eleições da história americana, hoje foi o último dia de votação nos Estados Unidos. A gente conversa agora, ao vivo, com o correspondente da RedeTV! em Los Angeles, Fábio Borges, que acompanhou tudo de perto.


No dia decisivo das eleições norte-americanas, os candidatos à Presidência Donald Trump e Joe Biden se mostraram confiantes em uma vitória na noite desta terça-feira (3).  


O republicano postou uma série de mensagens em seu Twitter pedindo para os eleitores votarem e dizendo que "sente que tem boas chances" de ser reeleito em uma entrevista para o canal "Fox News". Apesar das pesquisas eleitorais mostrarem o contrário, Trump afirmou ainda que sua equipe "acredita que estamos vencendo no Texas, Flórida e Arizona" e que a sua candidatura "está indo muito bem" no resto do país.  


"Teremos mais de 306 delegados, melhor que 2016", disse ainda Trump, referindo-se à vitória no Colégio Eleitoral contra Hillary Clinton. À época, a candidata democrata teve quase três milhões de votos a mais do que o atual mandatário, mas perdeu no Colégio por 304 a 227.  


Por sua vez, Biden também usou as redes sociais para pedir que os norte-americanos votem no "Election Day", pouco antes de aterrissar na Pensilvânia, onde ainda participará de eventos eleitorais.

Publicada: 03/11/2020

Comentários