RedeTV! News

VOLTAR

Aumenta o número de imigrantes na fronteira entre Estados Unidos e México

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O número de imigrantes detidos na fronteira entre os Estados Unidos e o México aumentou 88% em um ano. E muitos presos, sendo adultos e crianças, são encaminhados para centros de detenção em condições precárias.


Atualmente 52 mil imigrantes estão sob custódia nos Estados Unidos. Durante a administração Trump, 24 pessoas morreram sob os cuidados das autoridades, incluindo crianças.


O departamento que controla as fronteiras dos Estados Unidos divulgou, em julho, um relatório que apontou a superlotação nos alojamentos. O documento também revelou que crianças não tinham acesso a banho, alimentações aquecidas, medicamentos e itens básicos de higiene. 


Recentemente, o governo Trump anunciou um plano para permitir que autoridades mantenham famílias nos centros de detenção por tempo indeterminado, ao invés de no máximo 20 dias. Também foram apresentadas propostas para barrar os pedidos de asilo para quem tenta entrar nos Estados Unidos passando pelo México, vindos de outros países. O presidente também sugeriu o bloqueio à concessão de green card aos imigrantes que dependem de benefícios sociais.  

Publicada: 16/10/2019

Comentários