RedeTV! News

VOLTAR

Noite de violência mancha o clássico no Engenhão

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Três pessoas foram agredidas em confusões antes e durante a o clássico entre Botafogo e Flamengo, na noite da quinta-feira (7), no Engenhão. Quinze pessoas envolvidas em um dos ataques foram detidas.


O tumulto só teve fim quando a polícia chegou. Quinze pessoas foram detidas. Jonathan Massara, de 30 anos, ia assistir ao jogo na casa do pai e parou para abastecer. Ele teve perfurações no braço e nas costas, fraturou as mãos e está em observação no CTI de um hospital. Segundo a advogada de Jonathan, dois dos agressores já foram reconhecidos e podem ser indiciados por tentativa de homicídio.


O taxista Sérgio Fernando Pacheco, de 38 anos, foi levado para o hospital e já foi liberado. Ele teve um dente quebrado.


Durante toda a semana houve troca de ameaças entre torcedores do Botafogo e do Flamengo nas redes sociais. Como determina o regulamento, os rubro-negros só tiveram acesso a 10% dos ingressos, por serem da torcida visitante. Mas alguns flamenguistas anunciaram que comprariam ingressos na torcida do Botafogo, que ameaçou agredir quem invadisse o lado Alvinegro. A policia aumentou o alerta de segurança para a partida e destacou 354 policiais militares. com público de 23 mil pessoas, a proporção era de um policial para cada torcedor no estádio.


Em campo, o Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Lincoln no finalzinho do jogo. Com o resultado, o time ficou mais perto do título e empurrou o Botafogo para a zona de rebaixamento.


Publicada: 08/11/2019

Comentários