RedeTV! News

VOLTAR

Coronavírus: Equipe paraolímpica de natação ficou 28 dias presa no Equador

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


No começo do mês de março, os atletas da natação paraolímpica brasileira, viajaram ao Equador para aperfeiçoar os treinamentos. Por conta do surto do novo Coronavírus, acabaram ficando presos no país durante 28 dias. A foi situação dramática.

Os nadadores foram para o Equador realizar treinamentos na altitude, visando o Open de Natação Paralímpica, que serve como seletiva para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. O planejamento inicial era ficar em Cuenca entre 3 e 21 de março, porém, no dia 13, o grupo recebeu a decisão sobre o cancelamento da competição, que ocorreria entre 26 e 28 deste mês. 

Em função da mudança de calendário, a equipe tentou voltar ao Brasil no dia 14, mas o aeroporto de Cuenca havia sido fechado em função da pandemia do novo coronavírus. No dia 21 seguiram para a capital equatoriana, onde acreditavam que teriam mais opções de voo. Embarcaram em um ônibus, percorreram aproximadamente 450 quilômetros (km) em uma estrada sinuosa e com chuva. O grupo de cinco homens e quatro mulheres e o treinador estão acomodados em um hotel, divididos em quartos duplos e triplos.

Publicada: 09/04/2020

Comentários