RedeTV! News

VOLTAR

Campeonato Brasileiro: Cruzeiro enfrenta risco de rebaixamento

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A diretoria do clube afastou Thiago Neves e não esconde o clima de guerra. Se não bastasse tudo isso, o time está na zona do rebaixamento.


A derrota por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, deixou o Cruzeiro numa situação ainda mais delicada. A partida marcou a estreia do técnico Adilson Batista que foi contratado há quatro dias para salvar a raposa do rebaixamento.


O Cruzeiro completou sete jogos sem vitória. Agora, segundo os matemáticos, o risco de rebaixamento é de quase 90%. A queda para a série B pode acontecer já na próxima quinta-feira (5).


Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o CSA está virtualmente rebaixado porque, pra escapar, precisaria tirar uma desvantagem de 26 gols de saldo. Chapecoense e Avaí já caíram.


Com isso, a briga pra se livrar da degola é entre o Cruzeiro que tem 36 pontos e o Ceará, com 38. Se o Ceará vencer ou empatar e o Cruzeiro perder, o time Mineiro estará matematicamente rebaixado.


Na última rodada, o Cruzeiro terá pela frente o Palmeiras, no Mineirão, e o Ceará enfrenta o Botafogo, no Rio. A essa altura do campeonato, o único pedido dos cruzeirenses que nunca viram o time cair para a segunda divisão, é este.

Publicada: 03/12/2019

Comentários