RedeTV! News

VOLTAR

SP deve voltar às aulas em julho com esquema de rodízio

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, disse nesta sexta-feira (24), em São Paulo, que as aulas nas escolas estaduais paulistas devem ser retomadas presencialmente a partir de julho - e de forma gradual e escalonada. A ideia consta do Plano SP, de reinício das atividades no estado. Elas serão detalhadas no dia 8 de maio.

As aulas na rede estadual paulista estão suspensas desde 23 de março como medida de controle à propagação do coronavírus.

Segundo o secretário, o cronograma de aulas das redes estadual e municipal será regionalizado e só vai entrar em vigor após autorização do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, que prevê a atuação do estado com base nos dados disponíveis sobre o total de casos e de óbitos e sua disseminação. 

Por isso, a data de retorno das aulas deve variar dependendo da região do estado onde esteja o aluno ? dependendo também da situação da pandemia no local onde ele vive.

A ideia também é que as aulas sejam retomadas com redução do número de alunos por turma. "Estamos trabalhando a volta em forma de rodízio (no ensino fundamental, médio e superior)", disse o secretário. 

"Não retornaremos com todos os estudantes no mesmo dia. Uma parte irá em um dia; outra parte, em outro", acrescentou.

Publicada: 24/04/2020

Comentários