RedeTV! News

VOLTAR

Polícia prende suspeitos de fraude em exportadora de cachaça em PE

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Oito pessoas foram presas por envolvimento em fraudes e sonegação fiscal que podem ter causado prejuízo de mais de 120 milhões de reais aos cofres públicos de Pernambuco. Uma das empresas investigadas pela Polícia Civil é a maior exportadora de cachaça do país.


Empresas fictícias, sócios que não existiam, e um esquema que teria sonegado 122 milhões de reais em impostos estaduais. As práticas ilícitas foram descobertas pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco em uma operação com apoio da polícia. A Justiça expediu 10 mandados de prisão.


A operação também cumpriu nove mandados de busca. Um deles, aqui, na maior exportadora de cachaça do Brasil. As investigações apontam fraudes e outros crimes contra a ordem tributária. A fábrica nega as acusações. 


Além da cachaçaria Pitu, outras empresas nos ramos de construção civil e de alimentação também são investigadas. Para lavar o dinheiro, os suspeitos usavam notas fiscais falsas.


De 2017 até este ano, auditores da Secretaria da Fazenda já identificaram mais de mil empresas laranjas em Pernambuco.


Em nota, a Pitú afirmou que "está, como sempre esteve, à disposição para colaborar com o poder público, prestando informações e documentos que são solicitados, não tendo sido alvo de nenhum mandado de prisão". A engarrafadora afirmou, ainda, que "tem em sua cultura empresarial a retidão de comportamento, o respeito às leis e o compromisso de cumprir todas".

Publicada: 31/07/2019

Comentários