RedeTV! News

VOLTAR

Juros da Caixa Econômica são reduzidos e beneficiam consumidores

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Enquanto a guerra comercial entre China e Estados Unidos tende a frear o comércio internacional, a redução dos juros anunciada pelos bancos centrais americano e brasileiro, na quarta-feira (31), pode ter reflexos positivos.


Os juros caem e o bolso do brasileiro deve agradecer. Vários bancos também já começaram a reduzir as taxas. A Caixa Econômica Federal anunciou uma redução de até 40% nos juros de produtos oferecidos pelo banco. Quem usar o cheque especial, ao invés pagar quase 14% de taxa, agora vai pagar 9,9%, ao mês. No caso de crédito pessoal a taxa mínima caiu de quase 5% para 2,29% ao mês.


Com a redução da Selic para 6% ao ano, na última reunião do Comitê de Política Monetária, o Copom, a economia brasileira agora, ganhou um fôlego. A redução na taxa básica de juros não acontecia desde março do ano passado e agora a economia do país pode voltar a aquecer.


Para o vice-presidente de negócios e varejos da Caixa, Alessandro Azzoni, mesmo que não houvesse o corte na taxa básica de juros, o banco revisaria todas as linhas de crédito e reduziria os juros como acabou acontecendo. Ele falou que o que permitiu que isso acontecesse foi o aumento da confiança do consumidor e da demanda pro crédito... Ele explicou também que essas reduções de juros no mercado permitem que o consumidor reorganize sua vida financeira, pra utilizar o cheque especial e cartão de crédito apenas em emergências e com consciência.

Publicada: 02/08/2019

Comentários