RedeTV! News

VOLTAR

Aumenta inadimplência de micro e pequenas empresas, diz levantamento

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O número de micro e pequenas empresas inadimplentes vem crescendo segundo levantamento da Serasa Experian. O setor de serviços é o que mais sofre.


A economia não acelera, os negócios estão parados, mas as despesas continuam. Com 700 funcionários Gianluca recorreu a um empréstimo para pagar salários, fornecedores e impostos e fugir da inadimplência.


Um estudo da Serasa Experian mostra que o problema é maior do que o esperado. 5.434 milhões de micro e pequenas empresas estavam inadimplentes em maio deste ano. Um aumento de 6,1% em relação a maio de 2018, quando a economia brasileira sofreu com a greve dos caminhoneiros.


Para o economista chefe da Serasa, Luiz Rabi, as empresas do setor de serviços são as que correm mais risco de ficarem inadimplentes, por serem as mais afetadas numa economia estagnada.


"Com o quadro atual de desemprego e estagnação dos salários, a renda do consumidor não cresce", explica. "Então, sem o consumidor com renda crescendo no bolso empresas ligadas ao setor de serviços, que dependem da renda, da evolução da renda acabam ficando numa dificuldade ainda mais acentuada".

Publicada: 05/08/2019

Comentários