RedeTV! News

VOLTAR

Vacina da Moderna tem grande eficácia, diz estudo preliminar

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A empresa norte-americana Moderna anunciou nesta segunda-feira (16) que a sua vacina desenvolvida contra o coronavírus Sars-CoV-2 teve 94,5% de eficácia na prevenção da Covid-19. Os resultados são preliminares e precisam passar por revisão de outros cientistas e pela publicação de revista científica.


Conforme o relatório apresentado, a análise teve como base 95 pacientes com Covid, dos quais 90 haviam recebido a mRNA-1273. Atualmente, a fase 3 dos testes inclui mais de 30 mil voluntários e os dados continuarão a ser avaliados.


Ainda conforme a empresa, a conservação e o transporte da imunização deve ser feito com "temperatura padrão", ou seja, entre 2ºC e 8ºC por até 30 dias. No longo prazo, a vacina deve ficar sob refrigeração de -20ºC por até seis meses - também em temperatura padrão.


A ressalva da Moderna refere-se, especificamente, ao fato de que outra vacina que apresentou resultados positivos na semana passada, com 90% de eficácia, feita pela norte-americana Pfizer e pelo laboratório alemão BioNTech, precisa ser transportada em -80ºC - o que pode se tornar um problema de logística.

Publicada: 16/11/2020

Comentários