RedeTV! News

VOLTAR

Telemedicina reduz distância entre médico e paciente durante quarentena

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


A Telemedicina se tornou indispensável em tempos de coronavírus. Através de sites e aplicativos, o paciente digita sinais e sintomas e tira dúvidas com o médico em relação aos riscos.

Os atendimentos a distância podem ser feitos por celular, computador, tablet.. Através de ligações, mensagens e vídeo. Essas alternativas reduzem as aglomerações em hospitais e podem minimizar a propagação do coronavírus.

"A nossa base hoje ta com quase 2 milhões de pessoas. há uma semana eram 200 mil".()nº de consultas diárias, a nossa média era de 100 a 200, hoje a gente ta ultrapssando 4 mil consultas por dia", disse Jarbas Pixiolini, Head de cliente da Rede Conexa Saúde, à reportagem do RedeTV News. 

A telemedicina foi regulamentada às pressas no dia 19 de março no Brasil por causa da pandemia do coronavírus. Antes, havia uma resistência do próprio setor médico. No ano passado, o Conselho Federal de Medicina chegou a publicar uma resolução que atualizava as regras de atendimento a distância no país, mas teve que revogar por pressão dos conselhos regionais. Mas agora, pensando na segurança de pacientes e profissionais da saúde, o CFM liberou em caráter temporário atendimentos virtuais pra triagem e monitoramento de pacientes em isolamento.

Publicada: 07/04/2020

Comentários