RedeTV! News

VOLTAR

Reino Unido lança campanha contra a obesidade

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, lançou nesta segunda-feira (27) uma campanha contra a obesidade. A iniciativa é uma resposta a um estudo científico que revelou que o excesso de peso ou a obesidade pode agravar a saúde de quem for infectado pelo novo coronavírus. 

O plano foi divulgado depois que o estudo apontou que pessoas obesas, infectadas pelo vírus, têm um risco adicional de 40% de chegar a óbito. Entre as novas medidas do governo britânico para ajudar as pessoas a perderem peso, estão a proibição de anúncios na televisão e online de alimentos considerados "não saudáveis" antes das 21h, para evitar o público infantil. Outra decisão é de obrigar restaurantes e redes de entrega à domicílio a informar o número de calorias nos cardápios. Os supermercados também terão que acabar com os descontos em alimentos que não sejam saudáveis e retirá-los de locais de mais destaque.

Segundo dados do governo, no Reino Unido, cerca de 63% dos adultos estão com o peso acima do que seria saudável; 36% têm excesso de peso; e 28% são obesos. Outro número preocupante é que uma em cada três crianças, entre 10 e 11 anos, tem excesso de peso ou obesidade.

Publicada: 27/07/2020

Comentários