RedeTV! News

VOLTAR

Butantan e Fiocruz pedem uso emergencial da vacina à Anvisa

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para uso emergencial da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.


O imunizante é a principal aposta do governo federal para iniciar a vacinação da população brasileira e tentar combater a pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2 no país, que já contabiliza mais de 200 mil mortes.


Como anunciado, o Instituto Butanta também apresentou um pedido de um pedido de uso emergencial da vacina anti-Covid CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac Biotech em parceria com a entidade paulista.


"A Anvisa já iniciou a triagem dos documentos presentes na solicitação e da proposta de uso emergencial que o laboratório pretende fazer. As primeiras 24h serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e checar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório", diz a nota publicada pelo órgão


Segundo a Anvisa, o prazo para a análise do pedido é de 10 dias, enquanto que a avaliação do pedido de registro definitivo leva até 60 dias.

Publicada: 08/01/2021

Comentários